Pernas preciosas – Mudando vidas atrás do esporte

Não sei como descrever o trabalho do Instituto Pernas preciosas, há não ser como uma grande família! Onde cada voluntários e pessoas atendidas são tratados como irmãos! Cuja cada um, busca sua auto evolução através do esporte.

Se for para descrever o Instituto, onde também sou voluntário na área de marketing e desenvolvimento, descreveria como um grupo de voluntários que doam seu tempo para ajudar pessoas com qualquer deficiência, em ter uma atividade física, e através disso tirar esses indivíduos da depressão, incentivar maior convívio social e esporte competitivo.

Pernas preciosas

Para maiores informações acesse o site do Instituto… Por que, não vou me aprofundar muito aqui.

Quando entrei no Instituto Pernas preciosas?

Entrei no Instituto Pernas preciosas em meados de 2019, onde tive vários benefícios no meu grande objetivo de ser campeão mundial de CrossFit adaptado. A vantagem de estar com eles, é que tenho todo o apoio de multiprofissionais para evoluir, Os (pernas) me abriram as portas de:

Fisioterapia.
Academia e Box de crossfit.
Sempre me encaixa nas competições.

Como também, me ajuda em captar apoios e patrocínios que geram as condições para me focar no esporte.

Através de apresentações em eventos e tv´s locais da cidade de Londrina, vamos conquistando gradualmente nosso espaço. Por esses e outros motivos, tenho muito orgulho de ser um (Pernas preciosas), porque não se trata apenas de um projeto social! É uma família que um cuida do outro.

Então treino todos os dias não pensando somente em mim, no que vou ganhar se um dia chegar no topo. E sim, treino com foco paranoico em todos meus irmãos que serão beneficiados com minhas aparições, conquistas e exemplos.

Acima de tudo tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de fazer parte disso.

Porque, bem como o esporte adaptado mudou minha vida, tenho certeza que mudará também de milhares de pessoas com deficiência ou alguns indivíduos (normais) que estão dormindo e não vivendo.