1 de dezembro de 2018

Minha história com Unity - #mydevstory 

Participando da campanha da Unity, escrevi esse humilde resumo da minha historia com Unity. 

#mydevstory, falar da minha história com Unity3D é lembrar de quando era criança e jogava meu snes, e com uma vontade absurda de criar meus próprios games... 

Falar de unity é lembrar que nas aulas de geografia, me pegava desenhando maps de levels de jogos, e dos esporros que levava da professora me pedindo para copiar as coisas do quadro. Eu copiar, estava mais interessado em criar pow. 

Falar de unity é lembrar do primeiro curso de informática [windows xp] e depois [webdesign] na época não tinha curso de games, no cdi de londrina, a sala era no segundar andar, [detalhe] sou cadeirante [leia sobre mim], então minha mãe tinha que me carregar no colo esses 2 lances de escadas, isso com 16 anos. 

Olha a sacanagem, só tinha banheiro no primeiro andar. Então das 4 horas de curso divido em 2 tempos, não podia nem pensar em água, rio, piscina, torneira aberta... Tenso a história. 

Lembro dos 4 quilômetros que minha mãe empurrando minha cadeira de rodas para chegar no curso, e os 2 quilômetros ida e volta todos os dias da escola. Devo muito a ela! 

Lembro do primeiro dia de escola, a cara de espanto dos alunos e professores vendo um cara que na época malparava sentado na cadeira de rodas querendo estudar. Realmente não foi uma boa sensação. 

Mas no fim me tornei o melhor aluno e os alunos colavam de mim... 

Lembro da tristeza que fiquei no ano que ia fazer o vestibular, meu pai resolveu morar no sitio, logo eu! Que sonhava estudar e queria fazer games. 

Lembro dos 6 anos de extrema tristeza, isolamento e solidão morando num lugar que as vezes nem tinha energia. Quem dera uma boa internet para fazer meus freelas. 

Quer acabar com uma pessoa? Destrua seus sonhos... 

Ai totalmente desmotivado, sem vontade de fazer absolutamente nada. 

Resolvi estudar games... 

E através de um curso do Luciano Augusto o mardito [gameStart] em 2016 conheci a unity. 

Cara, foi amor à primeira vista... E toda aquele fogo, aquela força interna, de quebrar as barreiras que a vida teimosamente me coloca voltou mil vezes mais... 

Foi como, aquele cara triste e depressivo tivesse morrido, e um novo cara tivesse renascido. 

Por tanto, a Unity salvou minha vida! Por que, quando se entra em uma vida que nada te agrada, que nada era como sonhou... Cara, só tinha um caminho... Mas Cristo é meu mestre e me mostrou o caminho certo! 

Então tive uma conversa bem seria com meus pais, e exigi o retorno para londrina. 

Hoje, trabalho como freelancer 100% usando unity. Ano que vem, volto a estudar pro vestibular, agora almejando o curso de jogos digitais. 

Mas muitos vão falar, nossa cara, você perdeu 6 anos. 

Não perdi um segundo, até o tempo que não sabia aonde ir, estava me auto conhecendo, me quebrando para ser reconstruído mais forte. 

E agora, tenho a certeza que nasci para fazer games... 

Por fim quero dizer algo: Nunca lamente a vida que se tem, apenas agradeça a deus, a valiosa oportunidade de estar vivo e fazer o seu melhor! 

Muito obrigado a Unity por me ajudar... 

https://blogs.unity3d.com/pt/2018/11/29/share-your-story-introducing-mydevstory/?fbclid=IwAR0B8iaRR2-ipYyswPAtBeYBhAYlXkk79-Z99FlXAz_KP0pcJyhcl-6_E_c 

One thought on “Minha história com Unity - #mydevstory ”

  1. Juliano Sales disse:

    Que história maravilhosa 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *