Hospedagem de site de qualidade – HomeHost

Hospedagem de site – Tenho todo apoio para meus projetos on-line da HomeHost, uma empresa de hospedagem de web sites e registro de domínios com mais de 13 anos de mercado.

O bom da HomeHost que são especialistas em hospedar sites em WordPress, o que para mim, sendo um desenvolvedor WordPress tenho ao meu dispor uma hospedagem otimizada para meus projetos.

hospedagem de site

Então se você uma boa solução de hospedagem de site, a HomeHost pode ser a escolha certa!

Dicas para escolher uma boa hospedagem de site:

1. Quais são os tipos de hospedagem?

O primeiro passo é compreender as diferenças entre hospedagem gratuita e hospedagem paga. Se há poucos recursos a investir ou, então, não é preciso contar com recursos adicionais para o site – como criar endereço com o domínio personalizado da sua empresa, www.nomedasuaempresa.com.br por exemplo, ou ter suporte técnico –, a modalidade gratuita pode te atender.

Mas se você quer contar com apoio especializado ou pretende utilizar funções que deixarão a sua página mais interativa e funcional, vale a pena investir, mesmo que seja em um pacote básico.

Sem contar, um serviço grátis pode mudar suas politicas de uso ou um dia ou outro encerrar suas atividades. Se seu site, for com foco de vender ou divulgar um produto ou serviço! Você ficará sem esse meio de venda.

2. Cuidado com a segurança

O cuidado com a segurança do seu site é fundamental. Garanta que a empresa estudada para hospedar seu domínio tenha um servidor robusto e seguro. Questione sobre o uso do certificado SSL, que garante a proteção dos dados da página e de quem a acessa. Páginas que não utilizam mecanismos como esse são vistas como perigosas pelo Google, podem ser penalizadas ao não serem exibidas nas páginas de pesquisa – e isso é a última coisa que você quer.

3. Localização do servidor

Por mais que a distância física não seja tão determinante quando o assunto é presença digital, esse fator é um diferencial na hora de escolher uma empresa de hospedagem de sites. Quanto mais próximo do local de acesso estiver o servidor, mais rápida será a resposta ao acesso do seu site. Consequentemente, empresas que contam com servidores brasileiros costumam cobrar mais caro pelo serviço de hospedagem.

Portanto, se a maioria dos visitantes do seu site for formada por brasileiros, considere a possibilidade de contratar uma empresa com infraestrutura no Brasil. O tempo de resposta de um servidor nacional costuma ser seis vezes menor do que de um servidor norte-americano.

4. Volume de acessos

Se o seu objetivo com a criação de um site é abrigar um blog ou um e-commerce, a quantidade de acessos ao seu site pode ser variável, dependendo da estratégia de divulgação que você assumir. Isso impacta diretamente no preço do serviço contratado. Se sua marca é pequena e você ainda não consegue investir em mídia para aumentar o alcance do seu conteúdo, por exemplo, é provável que o volume de visitas seja pequeno, fazendo com que seja possível contratar um servidor menos robusto.

Conheça a HomeHost!